I@smine


Hoje descobri que tenho um admirador secreto, recebi notícias de terceiros. É engraçada essa situação de saber que faço acelerar o coração de um desconhecido que pouco, ou nada, sabe sobre minha personalidade. Talvez, se me conhecesse de perto se desiludisse ou encontrasse motivos para continuar na ilusão.
Admito que considero ‘doce’ a inocência quase infantil da situação, já que ultimamente é raro encontrar alguém que admire em segredo (não sei se ainda pode-se considerar segredo). Eu mesma não sei lidar bem com sentimentos guardados... Sentimentos? Ou seria mero encantamento com uma imagem-miragem, sem fundamento em algo maior?
Considero o ocorrido digno de nota, não pelo fato em si, mas por fazer parte de um sistema que se repete em todos os lugares e tempos. A “Quadrilha”¹ de Drummond presente em tantas vidas. Parece vício gostar de quem não nota, enquanto quem se importa é transparente ao nosso olhar. E neste momento me sinto Teresa, ou Maria, quem sabe... Só não desejo compartilhar-lhes o destino. E enquanto os olhares forem difusos e ninguém se propuser a modificar tal realidade, eles não significarão mais que paixõezinhas vazias, sem perspectivas e perdidas no tempo.

¹ Poesia de Carlos Drummond de Andrade:

QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Você está escrevendo com uma beleza rara, Iasmine!

    Parabéns do ex-cunhado mais ex-cunhado que existe...rs

    bjos!


  2. Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo


  3. I@smine Says:

    ->ahhh Lelê *-* *-* *-* obrigadaa fico tãoo feliz de ler isso ! hahaha the best ex cunhado of the world ! xD

    -> ah amiga obrigada por prestigiar-me *-* s2 (legal eh q vc ainda sabe a senha do nosso blog clonagem coltec kkkk)


  4. Gustavo Says:

    Gente do céu quanto tempo essa menina não mexe nesse blog...
    e que saudades estou dela...
    Miney você continua escrevendo com uma certa formosura podemos dizer =D e quero ver mais textos ai porque sei que tem um tanto ai ^^ beijos menina e não some.


  5. I@smine Says:

    eii Guuu que saudade!!! ahh muito obrigada.. e eh verdade, temum bucadinho aqui guardado por preguiça de digitar rsrs mas pode deixar que em breve verá mais textos.. beijo grande !! s2


Postar um comentário