I@smine


Dediquei alguns minutos do meu agitado dia a olhar o movimento de inúmeras formigas que andavam pela parede. Não me contive, observei tão de perto que pude ver suas estruturas, pequenas, mas ágeis, simpáticas até.
Uma delas seguia seu caminho rumo a um inseto refém de outras quatro que, em conjunto carregavam o corpo inerte para as entranhas de meu quarto. Esta formiga encontrando com outra companheira dedicava cerca de dois segundos para um encontro fraternal, pelo menos é o que parece a meus olhos, quanta educação e simpatia, elas parecem conversar. Depois de um tempo observei que todas seguiam a mesma lógica, fiquei admirada. Mais ainda, ao pensar que em três milímetros de vida cabe um sistema que é capaz de fazê-la andar e se organizar. Nós somos tão maiores que elas, temos um organismo muito mais complexo e tantas vezes passamos pelos outros com indiferença, evitamos o trabalho em equipe.
Comecemos a analisar a natureza e de tão interessante que se manifestam as formas de vida nos sentiremos motivamos a agir diferente, fazendo uso do raciocínio contínuo que, contradizendo o conhecimento e a verdade, parece tantas vezes mais presente no instinto dos animais do que na sapiência dos homens. 
6 Responses
  1. Unknown Says:

    Amei!!Muito lindo!!*-*


  2. I@smine Says:

    brigada amiga *-* *-* essas coisas d natureza ão com vc msm neh rsrs



  3. Érick Says:

    Que à toisse é essa de ficar olhando as formigas?? hauhauhauhauha

    Mas é verdade, elas são muito interessantes.
    Sabia que todas são fêmeas? Pelo menos as que vemos carregando coisas por aí...


  4. I@smine Says:

    ahh amiga também t amoo *-* você também é meu orgulho! /
    hahahahha atouisse né? mais é muito chique sério..
    3 mm d vida.. /
    nossa q absurdo.. preconceito..
    e os machos fazem o q enquanto as fêmeas trabalham? rs


  5. Érick Says:

    xD
    Só para procriar.


Postar um comentário