I@smine


A palavra que definiria o dia de hoje seria nostalgia, eu adoro essa palavra mesmo antes de conhecer seu significado. De uns tempos para cá andei observando seu emprego em tanta frase sem nexo que me causou um incomodo profundo, minha vontade era retirá-la dali, pegá-la no colo, colocar em um contexto que lhe valorize e respeite. Cada palavra merece carinho e neste momento começo a pensar com pesar, em tantas que já devo ter destratado por aí.
Agora perdi o interesse em usá-la e preciso de outra palavra para definir meu dia, o qual passei vendo fotos de amigos que não tenho mais, momentos que não voltam.  Talvez a palavra seja saudade. Lembro dos votos de amizade para sempre, era confortante pensar em um futuro repleto de bons momentos com aquelas pessoas. Ainda que tenha acabado mais cedo do que eu imaginava não me arrependo das promessas esperançosas de eternidade. Mas foi o tempo, costumamos mesmo culpá-lo pela nossa incapacidade de preservar amizades e sentimentos. Outras pessoas continuaram a fazer parte da minha vida, as que nos unimos pelo laço do espírito, que a fragilidade da matéria não abala, penso nisso e logo me sinto mais leve.
Ainda defendendo que nas palavras cabe dos sentimentos mais superficiais aos mais profundos, devo admitir que há momentos tão marcantes que simplesmente se torna difícil definir em vocábulos. Não porque as palavras sejam insuficientes, mas porque a euforia do sentimento latente dificulta combiná-las de modo a expressar exatamente o que se sente. Tentamos encontrar palavras bonitas para causar impacto e tentar atingir a profundidade, hoje tento ser mais vigilante e não refém da vontade de dizer tudo e por não conseguir fazê-lo, arremessar palavras como “nostalgia” em um contexto inadequado.
O que aprendi com este dia é que ninguém chega ao fundo sem antes transpor a superfície, assim são com os momentos que antes de virar memórias foram vivência; com as amizades duradouras que antes de ser criado o laço verdadeiro de união foi necessário descobrir um ao outro pouco a pouco; com as palavras que para que consigam atingir o íntimo de quem lê precisam estar inseridas em um contexto iniciado em idéias mais sutis. Assim é com toda a vida na caminhada evolutiva, hoje somos pequenos nadando nas águas mais rasas do oceano da vida, maiores do que ontem quando estávamos ainda na superfície e menores do que amanhã quando chegaremos ao objetivo tendo em vista os valores mais profundos.
3 Responses
  1. Érick Says:

    Ficou legal a nova imagem de fundo, hein, Bein.
    Muito bom o texto e, infelizmente, posso falar com o real significado da palavra que estou com 'saudades' de você...

    Tão ruim saber tão bem o significado dela. x(


  2. Amiga você brilha muuuuito
    Lindo texto flor
    Beijo, Nathi


  3. I@smine Says:

    - nem fale bein =/
    mta saudade meu amigo..
    obrigada pelos elogios viu ^^ beijo beijo
    - obgd amigaaa ^^


Postar um comentário